domingo, 3 de outubro de 2010

Televisão domingo




Esta ficando cada vez mais difícil assistir televisão domingo. SBT e Record estão apelando cada vez mais para os circos dos horrores para ver quem fica em segundo lugar na audiência, fazendo reportagens com meninas gigantes, anões ou com pessoas com alguma síndrome desconhecida pela maioria.
A paraense Elisany Silva (na foto de cima), já foi mostrada por diversas vezes tanto em programas da tarde como à noite no SBT. Ela possui um distúrbio que a fez crescer a 2,06 de altura com apenas 14 anos de idade, que segundo a revista Veja desta semana, chegou a receber uma proposta da Record de dez mil reais para não voltar a aparecer em programas do SBT.
A Record, para não ficar para trás, e como não conseguiu tirar Elisany do SBT, procurou algo para concorrer com o mesmo, e como já esperado, encontraram a “Jocélia, a menina de 70 anos” (como no próprio programa a chamaram), a qual se trata de uma menina de apenas 9 anos de idade afetada por progéra, síndrome muito rara que causa envelhecimento precoce (foto de baixo).
O pior é que por trás disso se tem um assistencialismo hipócrita, pois o SBT prometeu auxílio médico e que iria tirar sua família da miséria, e claro que a Record prometeu as mesmas coisas. Mas será que a intenção deles é ajudar essas pessoas? É óbvio que não, por trás disso querem em troca faturar com a exclusividade na exposição de suas imagens.
Apesar de apelativo e covarde este tipo de programa, vinha obtendo um certo sucesso, chegando a Record a empatar com a Globo na audiência, mas o problema é que quando essas emissoras vêem que uma coisa da certo, apostam naquilo até a alma, repetindo várias e várias vezes praticamente as mesmas reportagens, parece que não enxergam que no começo isso até possa dar resultado, mas nunca a longo prazo, ficando repetitivo, o que até afasta o telespectador.
Não sei por que existe essa sede por coisas bizarras, parece que estamos voltando no tempo, à época dos circos que a atração principal eram aberrações (os freak shows) lá pelo século XIX.
Domingo definitivamente não é dia de ver televisão, tirando como única exceção o futebol que passa à tarde é claro...

2 comentários:

  1. Mais pura verdade
    Essas emissoras fazem tudo por audiência

    ResponderExcluir
  2. É terrivel como essas emissoras apelam...
    fica cada vez mais raro ver televisão no domingo, até mesmo a globo no turno da tarde tenta de qualquer maneira chamar o telespectador!

    ResponderExcluir